Olhando tudo o que o papa vem fazendo durante esse tempo de pontificado percebemos de maneira clara a vontade de Deus para nós nos dias de hoje, o desejo de Deus de ver uma igreja que sai de si, que suja os pés de lama e que vai ao encontro daqueles que precisam, daqueles que como nós um dia fomos, necessitam e buscam a verdadeira felicidade e lembrando daquilo que o papa nos chamou a viver quando disse: 'É verdade que uma Igreja que sai pode sofrer as mesmas consequências que qualquer pessoa que sai na rua: ter um acidente. Diante disso, quero lhes dizer francamente que prefiro mil vezes uma Igreja acidentada que uma Igreja doente'. E nós saímos, fomos para o meio dos mais afastados e necessitados do Seu amor, no "Dê suas férias para Jesus" pudemos tocar junto com Cristo na humanidade que sofre.
Foi esse o sentimento que 3 de nós que participamos do "Dê suas férias para Jesus" saímos de lá, a humanidade sofre e busca de forma desenfreada uma felicidade eterna, e nós fomos ao seu encontro, deixando de participar do maior festival que acontece aqui em nossa cidade, abrindo mão do conforto de nossas casas para vivermos durante 8 dias da providencia de Deus lutamos muitas vezes contra nós mesmo e quando não podíamos deixar o nosso trabalho ou sem nem mesmo ter férias que pudessem ser doadas ofertamos nossas noites e madrugadas e assim pudemos ver que vale a pena se consumir pelos homens, que vale a pena dormir apenas 5 horas por dia e ver em seus rostos a surpresa em nos ouvir falar do amor de Deus em uma festa secular.
Adentramos no meio do maior evento secular de nossa cidade e fizemos dele o nosso meio de evangelização, conhecemos pessoas novas, fizemos amigos que como nós preferiram sair si em favor do outro, nos divertimos de uma maneira "saudável" e fomos felizes com o nosso cansaço.
Fomos de maneira total, durante 8 dias aquilo que Deus nos deu como vocação, o Shalom do Pai para os Tomés de hoje, confirmamos a nossa vocação, evangelizarmos e hoje colhemos os frutos.
Somos grato a Deus pelas experiências vividas durante esse tempo e hoje temos a plena certeza de que o que vivemos durante esses 8 dias é o que queremos viver por toda a eternidade. Somos Shalom e iremos evangelizar a quem e aonde for preciso.